Enorme plataforma de mineração de Bitcoin de 70 MW enviada para a Rússia
Grandes movimentos estão acontecendo na indústria de mineração de bitcoin na Rússia. Um mineiro não identificado enviou o que parece ser o maior lote único de equipamentos de mineração para o país.
A entrega ocorreu no final de 2020
De acordo com a Kommersant , o minerador desconhecido despachou quase 20.000 dispositivos em 14 caminhões, que têm uma capacidade total de energia de 70 megawatts. As estimativas da mídia mostram que o hardware enviado da Ásia vale aprox. entre $ 40 milhões e $ 60 milhões.
O data center movido a Bitriver está localizado em Irkutsk, a maior cidade de Irkutsk, no Distrito Federal da Sibéria, com mais de 600.000 residentes.
Citando Igor Runets, CEO e fundador do data center da Bitriver, diz que a entrega ocorreu no final de 2020, especificamente em dezembro. Logo após o embarque, a equipe do data center instalou as plataformas para minerar bitcoin ( BTC ).
Hardware de quatro grandes marcas de fabricantes
A Runets também acrescentou que implantou um hangar separado em Bratsk, na mesma região, que funcionará como um data center de nível III para fornecer "segurança muito alta" para o resto do lote. As marcas de equipamentos adquiridos com base em ASIC incluem Bitmain, Whatsminer, Innosilicon e Avalon, disse o CEO do data center da Bitriver.
Artyom Eremin, chefe da Chilkoot - um dos distribuidores oficiais de equipamentos de criptografia de mineração na Rússia - disse que os custos da recente aquisição da Bitriver podem chegar a US $ 50 milhões. No entanto, ele estimou usando o preço do ano passado antes do aumento da cotação do bitcoin nos mercados.
O que você acha desse movimento de mineração de criptografia na Rússia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário