Novo Malware no Torrent que pode substituir endereços criptográficos
Uma das principais questões em discussão pelos entusiastas da criptomoeda é a segurança. Devido aos grandes avanços tecnológicos, que são parcialmente responsáveis pelo surgimento de criptomoedas, os cibercriminosos tiveram a oportunidade de criar novos mecanismos para cometer seus atos; que inclui criminosos que se concentram em moedas digitais.
E aparentemente, uma das ações mais recentes desses hackers tem a ver com um malware hospedado em um arquivo Torrent que pode alterar os endereços de criptomoeda.
No ano passado, apesar do mercado de baixa, houve um aumento considerável em ataques cibernéticos relacionados a moedas digitais. Embora o Bitcoin e outras moedas digitais parecessem não estar em seus melhores dias, os criminosos aproveitaram a oportunidade para recolher o máximo de fundos possível.
Desta vez, eles usaram um programa malicioso que está em um site filme Torrent The Pirate Bay, que tem a capacidade de lidar com páginas web e substituir endereços Bitcoin (BTC) e ethereum equipe (ETH), onde você ficar .
Segundo relatos, o vírus teria sido criado em primeira instância para injetar publicidade no Google e nos resultados da pesquisa. No entanto, "o que parecia ser um injetor de anúncios na página inicial de buscas do Google acabou sendo apenas a ponta do iceberg", disseram os pesquisadores.
O que acontece é que, juntamente com os anúncios para manipular os resultados da pesquisa, o malware também pode trocar endereços de criptomoedas por outras propriedades do invasor.
O arquivo malicioso está escondido no filme A Garota na Teia da Aranha e está presente quando os usuários usam a função copiar e colar em seus computadores. "Esta tática não mostra nenhum sinal que possa alertar o usuário sobre o truque."
"Como os portfólios são uma grande série de caracteres aleatórios, a maioria dos usuários provavelmente não notará a diferença entre o que eles esperavam copiar e o resultado preso", diz a pesquisa, de acordo com a CoinTelegraph .
Outros recursos são mais fáceis de serem notados para identificar o vírus mal-intencionado. Por exemplo, a aparição de um anúncio na Wikipédia que pedia aos usuários para transferir BTC e ETH para as contas fornecidas.
Todos os dias, os usuários devem ter mais cuidado para não cair nessa armadilha e acabar fazendo o download de malwares que podem comprometer suas criptomoedas, já que todos os dias os criminosos planejam novas maneiras de aproveitá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário